No âmbito da Cascais Capital Europeia da Juventude, o Forte da Cidadela recebe de 15 a 17 de Junho o Art Match, um festival pioneiro com jovens artistas das áreas da pintura, graffiti, música, escultura, teatro, moda, dança, fotografia e vídeo, além de exposições, instalações, actuações, intervenções, desfiles de moda e uma competição entre artistas emergentes das artes visuais.

A ideia do Art Match é juntar vários tipos de arte no mesmo local e, consequentemente, possibilitar aos jovens artistas a exposição e partilha do seu talento. Da vasta programação destaca-se a batalha artística (um conceito importado dos E.U.A – Art Battle Internacional) entre 12 artistas. Desafiados a pintar um quadro de 70×40 cm em 20 minutos, os dois melhores de cada round disputam a grande final. Nas telas surge a mais expressiva demonstração de criatividade. As obras produzidas pelos artistas são leiloadas e o público decide o vencedor da noite.
O espetáculo é conduzido por um mestre de cerimónias e a música fica por conta de bandas e DJ’s.

Haverá ainda espaço para fashion market, street food, workshops, talks, festas e a transmissão num led wall gigante do primeiro jogo de Portugal vs Espanha no Mundial 2018.

Todo o programa aqui

Dias 15, 16, 17 de junho de 2018
Local: Pestana Cidadela de Cascais – Art District, Avenida Dom Carlos
Horário: Das 18h às 00h (Art Match) e das 00h às 5h (festas – sexta e sábado)

Bilhetes: 3‎€ (porta) ou adquiridos antecipadamente na app Lydia com cashback ou neste link
Programação completa: @artmatchportugal

Página no Facebook