Carlos Carreias a discursar

No fim de semana de 19, 20 e 21 de Outubro, as Guias e os Escoteiros reuniram-se em Cascais para uma actividade de comunicação via Rádio e Internet que liga jovens de todo o mundo, pertencentes aos movimentos fundados por Baden-Powell.

 

Sendo Cascais a Capital Europeia da Juventude em 2018, este foi o sítio eleito para reunir centenas de jovens numa actividade irrepetível.
Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e a Cascais European Youth Capital 2018, as três associações de índole escutista/guidista uniram forças para organizar uma actividade de três dias de convívio, partilha e aventuras.

Grupos na cerimonia de abertura

A sessão de dia 20 contou com a presença do Sr. Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras e da Comissária da Capital Europeia da Juventude – Cascais 2018 Drª Catarina Marques Vieira, ladeados por mais de 2000 Jovens das diversas associações escutistas guiadas por BP:
Escuteiros, Escoteiros e Guias no Mercado da Vila de Cascais.
O evento passou por inúmeros locais de Cascais, sendo o epicentro no Forte de Santo António, em São João do Estoril e as boas-vindas foram dadas no Parque Marechal Carmona.

 

A Rádio AlcabidecheFM​ apoiou este evento!