Uma jornada de ouro para a equipa de Triatlo do Estoril Praia/Credibom em Peso da Régua,no “Régua Douro Triatlo” prova a contar para a 2ª etapa do Campeonato Nacional de clubes de Longa Distância e para o Campeonato Nacional de Média distância.

O Estoril Praia/Credibom alcançou o objectivo a que se propôs nesta época desportiva, ao conquistar o Campeonato Nacional de Clubes no sector masculino. 

No sector feminino, as canarinhas foram imparáveis e ao vencerem a etapa do Douro, saltaram para a liderança do campeonato nacional de clubes, sendo que a decisão do título nacional, será na última etapa de Vilamoura.

 

No que respeita ao Campeonato Nacional de Média distância, vários foram os atletas do clube da linha a conquistar títulos e pódios: João Ferreira sagrou-se campeão nacional absoluto de média distância, enquanto Rafael Domingos foi 2º na

geral e vencedor no seu escalão etário (20-24). Filipe Marques que foi 6º na geral, também subiu ao pódio como 3º melhor classificado no escalão 30-34. Priscila Gonçalves conquistou o título no escalão 35-39 e Hanna de Sousa no escalão 40-44. Registo ainda para Francisco Salgado que num verdadeiro exemplo de superação, foi 1º no escalão 65-69, concluindo a prova em 5 horas, 55 minutos e 27 segundos.