A Rádio AlcabidecheFM pediu uma analise (comentário) ao jogo da 2ª Jornada da Taça Cascais FUTSAL 2019, pela parte da equipa dos Salesianos do Estoril, que garantiu a passagem a Meia-Final desta competição (Jogo 11), após ter vencido o 2º jogo desta competição.

Treinador Principal – Alessandro Gonçalves

“Apesar de ser apenas o segundo jogo da nossa pré época, foi um jogo para a taça de Cascais, na qual queremos chegar o mais longe possível.

Foi um adversário desconhecido para nós e que se revelou pouco previsível durante a primeira parte do jogo.

Também por isso e apesar dos 3 golos marcados na primeira parte, não estivemos tão bem quanto gostaríamos.

Na segunda parte fomos mais consistentes e estivemos mais próximos daquilo que seria espectável nesta fase da nossa preparação.

O próximo jogo será certamente mais complicado mas é isso que pretendemos para que possamos crescer e desafiar as probabilidades.”

Capitão Equipa Sénior – David Ferreira 

” Antes do jogo e, mais em concreto, em relação à equipa adversária não sabíamos o que esperar, no entanto nós tínhamos uma estratégia bem delineada, que deu seguimento a estratégia do jogo contra o Murches, para esta mesma taça, no qual ganhámos.

Relativamente ao jogo em si, claramente que assumimos por completo a responsabilidade do mesmo, apostando na posse bola e numa construção de jogo sólida.

Tirando os 1ºs. minutos de análise do adversário, conseguimos pressionar em campo inteiro o resto do jogo e desde já uma palavra aos meus colegas pela entrega e o esforço físico até ao fim do jogo.

Estamos agora na meia final da taça de Cascais, sabemos de ante mão que qualquer adversário será o desafio mais exigente da nossa pré época, mas é para isso que toda a equipa trabalha, aspirando sempre com vitórias e conquistas.

Por fim, e não menos importante, agradecer a presença dos nossos adeptos e apoiantes que a meio de uma semana de trabalho se disponibilizaram às 21.30h para nos apoiar. “