Cascais Olímpico valorizar e dar a conhecer os sucessos dos olímpicos portugueses

Nos dois primeiros dias (24 e 25 de março) Cascais recebe a Comissão Executiva da World Olympian Association (WOA). Esta organização congrega os atletas olímpicos de todo o Mundo.

No dia 25, pelas 19h30 no Centro Cultural de Cascais, tem lugar um Jantar Oficial, com a presença do Presidente da WOA, do Presidente da CM Cascais, do Vereador do Desporto, do Presidente da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal, do Presidente da Fundação Desporto e demais membros do Comité Executivo da WOA.

Ainda, no dia 25, às 17h00, na Escola Salesianos de Manique, os atletas olímpicos portugueses que residem em Cascais – Rosa Mota, Sara Carmo (Vela), Manuel Matias (Atletismo) e Marcos Chuva (Atletismo) – vão participar em ações com jovens do concelho, dando o testemunho olímpico – Excelência, Amizade e Respeito – e conselhos sobre as perspetivas que um jovem atleta de alto rendimento deve ter em conta.

No dia 26 de março, às 19h00, na sede da Nova SBE, em Carcavelos , tem lugar o evento Convívio Olímpico, com o alto Patrocínio de sua Excelência o Presidente da República, onde vão estar centenas de atletas que representaram Portugal em diversas edições de Jogos Olímpicos.

Os atletas que estiveram nas edições anteriores a Munique 1972 serão homenageados, numa cerimónia com muitas surpresas para todos os presentes.

Cascais Olímpico é organizado pela Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) e a Câmara Municipal de Cascais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.